@ANARAYSSAS2

Minha foto
SÃO VICENTE, SÃO PAULO, Brazil
UMA PESSOA AMIGA,HONESTA,E FELIZ http://www.portasabertas.org.br/

segunda-feira, 30 de abril de 2012

LANÇA FORA O VELHO PARA DAR LUGAR AO NOVO Lv 26.10

LANÇA FORA O VELHO PARA DAR LUGAR AO NOVO Lv 26.10

Quantas pessoas têm sido escravas do passado? Não conseguem olhar para frente; não conseguem acreditar que tudo pode se fazer novo;
vivem dentro de seu próprio baú de desilusões e recordações que lhes fazem angustiar e chorar... Tudo, para essas pessoas, já está acabado, a vida não tem mais sentido... Mas será isto uma verdade?
Na passagem bíblica de Levítico 26.10 fala literalmente de colheita de grãos, porém, na aplicação, Deus quer que tiremos coisas velhas de nossas vidas para que as novas tenham lugar, encontrem lugar. Sempre o ser humano tem mania de se encher de rancores, sentimentos de vingança, lembranças amargas, desejos ilícitos, e outras tantas coisas que o faz um depósito de coisas inapropriadas e nocivas à saúde física, espiritual e emocional. Tudo isto gera uma pessoa sem expectativa com o futuro, sempre escrava do passado e das decepções. Se quisermos nova história, é necessário esquecer o que para traz ficou; é necessário lançar fora tudo que é velho.
O Deus da bíblia é Deus de tudo novo. Novos céus e nova terra; nova criatura; vinho novo; vida nova e abundante; novo homem; e naquele dia fará novas todas as coisas (Ap 21.5a). Que tal você tomar uma nova decisão na sua vida? Faça como Paulo em Filipenses 3.13, 14 (...) mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo (...). Se você quer nova história comece agora mesmo a lançar fora a velha história. Há uma relação de coisas que já não era para estar dentro de você como, por exemplo:

* As velhas desculpas: “na minha vida tudo dá errado” “eu nasci pra sofrer”. Será que isto é verdade ou você na sua vida sempre toma as decisões erradas e precipitadas? Passe a tomar decisões em Jesus e segundo a sua vontade. Aprenda isto (Pv 21.23; Tg 1.26; I Pe 3.10,11). Diga “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”!
* O “velho eu”: isto é, o egocentrismo (pessoa interessada em si mesmo). Fica pedindo que todos lhe dêem atenção; quer o abraço de todos; é exaltado. Você não é o primeiro, Jesus é o primeiro. Antes de pedir um abraço, dê o abraço você; antes de ser amado, ame; antes de ser perdoado, perdoe; antes de criticar os outros, critique a ti mesmo,etc.
* A velha história: Seu passado de tristezas e derrotas ficou no passado. Não é porque um noivado deu errado que o próximo não dará certo. Se, fracassou financeiramente saiba que Jesus agora pode te dar vitória. Viva o presente com expectativa de vitória no futuro. A fé é a certeza do que se espera. Então espere o melhor. Esqueça o que para traz ficou, prossiga para o que está à sua frente.
* O velho caráter: Quem engana acaba sendo enganado. Quem semeia vento colhe tempestade. Tudo o que o homem semear disso colherá. Deixe o caráter deformado para traz e busque o caráter verdadeiramente cristão. Faça para os outros o que você gostaria que fizessem para ti. Jogue fora as velhas sementes e adquira novas em Cristo.
* As velhas armas: Temos a mania de usar nossas armas humanas para resolver questões da vida. Somente Jesus pode dar vida com abundancia e, se você quiser experimentá-la, use as armas poderosas em Deus. O manual de instruções para a vida é a bíblia sagrada; vá por ela e tudo vai dar certo.
* A velha crença: quer vencer na vida? Aceite a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Sua religião não vai te salvar, só Jesus salva. Procure uma igreja evangélica séria e sirva ao Senhor de todo o seu coração. Mesmo dentro das igrejas evangélicas muitos não aceitam a Jesus como Senhor de suas vidas. Querem que Ele seja salvador, mas, não aceitam que Ele mande em suas vidas. A bíblia no N.T. fala por cerca de 37 vezes que Jesus é salvador, mas, 732 vezes, que Ele é SENHOR, isto implica em uma coisa: antes de ser salvador de sua vida Jesus quer ser Senhor dela.
* A velha insubmissão: Aceite seu pastor te liderar. As igrejas têm pastores justamente para conduzir as ovelhas ao lugar certo. Eles oram, meditam e conhecem a palavra, e têm facilidade de conhecer a vontade de Deus para suas ovelhas. Entenda isto e seja submisso à vontade do Senhor Jesus através do seu pastor. O segredo de uma vida de vitória esta na submissão. Tudo o que é bíblico vem de Deus.
* A velha vida com seus velhos hábitos: Abandone o caminho dos pecadores, saia da roda dos escarnecedores. Amigos que estão conosco só quando tudo vai bem não são amigos. Deixe de freqüentar lugares que, na verdade, só te deprimem. Saia do meio dos que só querem ver seu fracasso e vivem zombando de você. Deixe os vícios e lute. Em todo tempo lute. Lute por sua nova história!

Para dar lugar ao novo é necessário lançar fora o velho. Então, ao ler estas palavras não fique dizendo para si mesmo: “será?”, “acho que não é por aí” “eu não acredito” etc. Foi deste jeito que você construiu seu castelo de fracasso. Mude de vida. Mude de opinião. Volte atrás e comece agora mesmo uma nova vida. Uma nova história. Vá em frente. Deus é contigo por onde quer que andares.
Israel teria que tirar a velha semente, os velhos grãos, para dar lugar a novos. Tire a velha semeadura de sua vida. Quantas coisas até hoje você semeou e esta colhendo? Coloque novas sementes em sua vida. Amor, paz, alegria, bondade, longanimidade, benignidade, domínio próprio e mansidão; perdão e humildade; esperança e fé!

“mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminhão e não se fatigam”.
Is 40.31
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Rm 12.2



“O maior fracassado é aquele que nunca aceita o sucesso que Jesus lhe oferece”.


Pr Lindomar Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


FELIZ DIA DOS NAMORADOS

FELIZ ANIVERSÁRIO EV.MARCO

FELIZ ANIVERSÁRIO EV.MARCO
RÁDIO RESGATANDO VIDAS

2012

2012

Movimento A.N.A.S De Capelania

Movimento A.N.A.S De Capelania

MOVIMENTO A.N.A.S De Capelania

MOVIMENTO A.N.A.S De Capelania

encontro com as muculmanas,no zoologico

encontro com as muculmanas,no zoologico

ENTÃO É NATAL

ENTÃO É NATAL

S2S2S2

S2S2S2

FILHA

FILHA